sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Cruzeiro Esporte Clube - 89 Anos

Hoje é dia 02 de janeiro, aniversário de 89 anos do Cruzeiro Esporte Clube. Fundado em 1921 pela colônia italiana de Belo Horizonte com o nome de Società Sportiva Palestra Italia, o Cruzeiro é um dos clubes brasileiros de maior destaque internacional, sendo Bi-Campeão da Copa Libertadores e da Supercopa, além de ter conquistado vários outros torneios oficiais fora do Brasil.

Tal destaque internacional, rendeu ao clube o título de MELHOR CLUBE BRASILEIRO DO SÉCULO XX, reconhecido pela IFFHS que analisou a participação de todos times sul americanos em competições internacionais. Na lista geral que é liderada pelo Peñarol com 531 pontos, o Cruzeiro é o sétimo


O Palestra Mineiro logo nos seus primeiros anos de fundação de destacou por ser formado por indivíduos da classe trabalhadora, a principio apenas jogadores de origens italianas eram aceitos na agremiação. Mas essa cláusula no estatuto logo foi abolida, e o clube passou a conquistar cada vez mais torcedores.

Em 1942 no auge da Segunda Guerra Mundial, o clube foi forçado a mudar de nome pois fazia referência a um país inimigo, até que então a instituição passou definitivamente a se chamar Cruzeiro Esporte Clube, uma homenagem a um dos grandes símbolos da nação, o Cruzeiro do Sul.

Em comemorações a essa data, será celebrada na noite da próxima segunda-feira, uma Missa de Ação de Graças, às 19h 30, no Salão Social da sede do parque esportivo do Barro Preto, que fica na rua Guajajaras, 1722. Belo Horizonte-MG

    Choose :
  • OR
  • To comment